Filmes:

Ficção:

Mais um Tango (2017, Ubá – MG)
Direção: Fabrício Sereno
Duração: 7 minutos

O dilema de um homem, dividido entre manter a aparência social ou deixar-se levar pelo real sentimento de amor, que acaba culminando numa estranha maneira de resolver o conflito.

Em Torno do Sol (2016, Natal – RN)
Direção: Julio Castro e Vlamir Cruz
Duração: 12 minutos

O Sol está com suas atividades mais intensas. O aumento das interferências solares dificulta a geração de energia elétrica no planeta. Os equipamentos eletrônicos se tornaram itens obsoletos na Terra. Dependência de energia, obsolescência programada… Convivendo com as escolhas tortuosas dos seus antepassados, o Senhor X busca possibilidades. 

Eternidade (2016, Campinas – SP)
Direção: Flávio Carnielli
Duração: 13 minutos

Um casal separado pela morte é capaz de tudo para se reencontrar, até mesmo invocar a Deusa da Eternidade. Baseado no cinema expressionista alemão.

Autofagia (2016, Bezerros – PE)
Direção: Felipe Soares
Duração: 11 minutos

Um homem do campo. Uma travesti. Quando esses dois mundos se encontram, o ódio e o desejo libertam as negações mais profundas. A todo momento digerimos e renovamos o outro em nós.

O Rato Roeu (2016, Santos – SP)
Direção: Marco Antônio Tavares Alves
Duração: 9 minutos

Johnny e Julio são criminosos que precisam terminar seu trabalho custe o que custar. Para isso, precisam se entender e sobreviver à noite e sua fauna. Na madrugada, a cidade queima e os ratos se atiçam sob os escombros de um amanhecer que não parece querer chegar.

Experimental:

Ándale! (2017, Palmitos – SC)
Direção: Petter Baiestorf
Duração: 4 minutos

Um filme sobre o mundo de hoje, sobre a necessidade de uma revolução, um levante das massas contra os exploradores, para que o sistema financeiro possa ser todo repensado. É uma visão anarquista do caos que necessitamos para essa mudança ocorrer (porque anarquismo não é bagunça, é apoio mútuo e solidariedade). Claro que em 4 minutos não existe como teorizar sobre algo tão complexo, mas diante das desigualdades dos dias de hoje temos que fazer algo, nem que seja um pequeno curta de 4 minutos que, talvez, desperte o revolucionário interior de quem assistir.

Luzes (2017, Juiz de Fora – MG)
Direção: Thaís Corrêa da Costa
Duração: 3 minutos

Para que se possa abraçar uma luz, é necessário que outra se apague.

C'est L'heure (Juiz de Fora – MG)
Direção: Paulo Moraes
Duração: 7 Minutos

Lembranças de amores passados que retornam para suavizar um presente ausente do tempo... Um último desejo...

Documentário

Praça do Skate - A Primeira Pista da América Latina (2013, Nova Iguaçu - RJ)
Direção: Paulo China
Duração: 15 minutos

Numa manobra radical, nos anos 70, o município de Nova Iguaçu na Baixada Fluminense ganhou a primeira pista de skate da América Latina. Com 38 anos de existência e com a passagem de muitos craques skatistas, o documentário mostra como a pista modificou o cotidiano do estado do Rio de Janeiro, se tornando um dos berços do Skate Brasileiro e Mundial.

Videoclipe:

Joel-Peter Witkin – Poetisa Dissecada (2017, Juiz de Fora – MG)
Direção: Bira L. Silva
Duração: 4 minutos

Produção independente realizada entre fevereiro e março de 2017 como videoclipe para a música Joel-Peter Witkin, da banda Poetisa Dissecada.